Como você pode mais?

O início de tudo

No ano de 2009 eu me inscrevi para fazer o Enem. Nesta época já tinha o Arthur, meu filho mais velho e não tinha muito tempo para estudar. Além disso, trabalhava também em uma fábrica de produtos para cama, mesa e banho na cidade onde morava. No dia certo das provas, fui, fiz e aguardei o dia em que as notas deveriam sair. Quando saíram, qual não foi a minha surpresa: tinha tirado 825 pontos na redação. Até aí, tudo bem, Me inscrevi no curso de logística e depois de mais ou menos um mês de aula, percebi que não era bem o que queria. Mudei para o de gestão da produção industrial, e detalhe: os cursos eram à distância, pois não dava para ir todos os dias para a faculdade, uma vez que tinha o Arthur para cuidar.

Neste meio tempo descobri que estava grávida do Lorenzo e comecei a passar muito mal, por isso, tive que abandonar o curso. Ele nasceu em 2011, ano que resolvi tentar o Enem novamente. Aconteceu como da outra vez: fui, fiz e aguardei o dia do resultado. Quando saiu, tive a grata surpresa de tirar 850 na prova de redação, e é aqui que está toda a chave deste texto. Comecei a pensar que tinha jeito para escrever, mas ainda não fiz nada a respeito.

Em 2012 comecei a estudar Engenharia elétrica na faculdade Pitágoras em Ipatinga com bolsa total do Prouni devido à nota que havia conseguido no Enem de 2011. Mas, também não continuei porque o trabalho do meu esposo não permitiu que eu continuasse a sair todos os dias.

Em 2012 ensinei música durante alguns meses na escola municipal da cidade onde morava, mas como era ano de eleição precisei sair um pouco mais cedo. E foi aí que comecei a pensar em algo para fazer.

Me veio à mente que como tinha tirado boa nota nas redações do Enem, pelo menos saber escrever eu sabia. Pesquisei sobre de que forma poderia aproveitar esta qualidade. Passei a pesquisar e de repente passei por um blog que ensinava como ser uma redator freelancer. Desta forma começou toda a minha jornada até chegar onde cheguei hoje: uma redatora com mais de 1000 textos publicados em diversos sites e blogs do Brasil. E, claro, estou cada dia mais me especializando e agora além dos textos, trabalho com diversas áreas do marketing digital.

Quando eu descobri esta oportunidade, passava horas na frente do computador buscando mais informações e me especializando na área, mas sempre parava um pouco para atender meus filhos em uma coisa ou outra, aliás, até hoje né? Afinal, eles ainda são pequenos. Meu esposo sempre dizia que eu estava perdendo tempo e que só ia acreditar quando visse algum valor caindo na minha conta bancária. Hoje, graças a Deus, tenho vários clientes, e consigo mais do que poderia imaginar por mês.

Daqui para a frente vou ensinar a vocês um pouco do que aprendi, ou talvez tudo, por que não? Eu realmente sei como é, não poder, mas querer ou até ter que fazer.

Minha intenção é te ajudar, porque eu sei que você pode mais!

Railce Silva

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *