5 Ferramentas essenciais para o trabalho home office

Algumas ferramentas web são de grande valia para quem trabalha em regime home office, tem um blog, planeja ter um, ou mesmo trabalhar em outras áreas, como o marketing digital, por exemplo. Elas estão disponíveis na internet para ajudar a alavancar o seu projeto e trazer muitas visitas. O bom destas ferramentas, é que a maioria delas são gratuitas, e mesmo aquelas que não são, oferecem gratuidade para algumas funcionalidades que são uma “mão na roda”. O que elas fazem? Bom, imagine que você tem um assunto em mente e quer escrever sobre ele, mas não sabe se será de interesse das pessoas ler ou mesmo procurar sobre, e lá estão elas prontas para te mostrar estes dados; imagine também que você tem interesse em saber o que o seu concorrente faz que ele tem tanto sucesso e você nem tanto, então, lá estão elas novamente à postos para que você dê uma espiadinha no blog alheio e quem sabe até melhorar suas estratégias, organizar seu trabalho, trabalhar imagens, etc. Bom né? Muitas pessoas sabem que elas existem, outras ainda não; existem também aqueles que até tem conhecimento a respeito, mas não sabe como usá-las, então, vamos lá:

Ferramentas para trabalho home office: Planejador de palavras chave (Keyword Planner)

Esta é uma das mais comuns e também uma das mais importantes. Você pode usá-la para pesquisar palavras chave e escrever textos de interesse do público, ou para fins de SEO em lojas virtuais, anúncios, etc. O bom dela é que você pensa em um tema, pesquisa a quantidade de procura mensal no Google e com isso, é possível chegar a uma conclusão sobre se vale a pena ou não escrever sobre ele. Vale lembrar que ela só funciona para o Google, pois é uma ferramenta do Google. Estou a indicando, pois é a de mais fácil acesso e também a que eu uso; tem outras no mercado, mas a maioria são pagas.

Para acessar a keyword planner, você precisa ter uma conta de e-mail no gmail para fazer o login. Acesse a ferramenta através deste link: Planejador de palavras chave. Ao clicar, irá abrir esta página:

Ferramentas necessárias para o trabalho home office

O próximo passo é fazer login com  seu e-mail e senha (a mesma usada para acessar o e-mail). Você pode fazer este procedimento no canto superior direito da página. Logo após irá abrir esta página:

Ferramentas-que-você-não-pode-deixar-de-usar-no-trabalho-home-office

Para conseguir pesquisar a palavra chave desejada, basta ir na primeira opção das três que aparecem no campo dentro da área vermelha (que está apenas nesta imagem), digitar a palavra que deseja pesquisar e clicar em obter ideias.

Na próxima tela aparecerá os dados de pesquisa mensal relacionadas àquela palavra chave e você poderá conferir se vale a pena ou não escrever sobre o assunto escolhido. Veja abaixo:

Ferramentas essenciais para o trabalho home officeNeste caso, eu pesquisei a palavra marketing digital e o planejador me retornou um resultado do jeito que eu pesquisei, com a intensidade da concorrência, que neste caso é média e possui uma procura de 10.000 a 100.000 buscas por mês.

Lembrando que ela dará várias opções de escrita da palavra. Ou seja, exatamente da forma que você procura (com a grafia correta ou não, com acento ou não, etc) e a quantidade de buscas de cada uma das formas, como também outras opções relacionadas à ela como você pode ver acima (agência de marketing digital, agência digital, etc). Estas opções, você pode usar inclusive como palavras chave secundárias em textos para seu blog. Uma outra dica, é que você pode utilizá-la também para decidir sobre que nicho trabalhar como afiliado.

Ferramentas para trabalho home office: Trello – Gestor de tarefas e processos

Para quem assim como eu tem muitas tarefas diárias e precisa organizá-las de forma a cumprir cada uma em tempo hábil de acordo com o grau de urgência e necessidade, não pode ficar sem um gestor de tarefa. A Trello é uma ferramenta que possibilita esta organização. Super fácil de usar, é toda traduzida para o português. Assim que você se cadastra, recebe também no e-mail um link ao qual acessa um pequeno manual de uso da ferramenta dividido por tópicos. Bem legal e bastante útil. Acesse aqui:Trello

Ferramentas essenciais para o trabalho home office
Interface do programa
Ferramentas essenciais para o trabalho home office
Manual de uso

Ferramentas para trabalho home office: Plataforma de automatização de e-mails

Uso e indico sem sombra de dúvidas a GetResponse. Testei várias antes de ter certeza de que ela é a mais fácil e que possui todas as ferramentas necessárias para se criar uma excelente campanha de e-mail marketing. Qualquer pessoa que não tenha o conhecimento na área pode aprender com facilidade a usar todas as opções disponíveis nela. Ao se cadastrar, você ainda ganha um mini curso através do e-mail de como fazer campanhas efetivas.

Ela possui banners de alta conversão, templates de texto para e-mail, anúncios de e-mail, formulários de web, infográficos e muito mais para ajudar você a conseguir mais leads e vendas, tudo muito funcional. Eu realmente acho que você vai gostar. Caso tenha dúvidas ou ocorra algum problema, pode entrar em contato com os atendentes disponíveis 24 (em inglês) pelo chat no próprio site, que inclusive, são extremamente preparados para resolver qualquer situação, ou enviar um e-mail para o departamento em português, que seu pedido é atendido em até 24 horas. Você pode testar a ferramenta grátis por 30 dias com todas as funcionalidades e após o período decidir se irá prosseguir ou não com o serviço. A plataforma está toda em português. Você pode acessá-la aqui: Teste grátis a GetResponse.

Para utilizá-la em português, role a página inicial até embaixo e onde diz: “choose your language”, aperte a setinha que abrirá opções de vários países, dentre eles, o Brasil.

O que precisa saber é que o pagamento é mensal e em dólar, com o pacote mais barato no valor de U$ 15,00. Para assinar também é preciso um cartão de crédito internacional, que pode ser pré-pago sem problema algum, inclusive é com um destes que eu mantenho minha conta. Eu uso e indico o Zencard que você pode pedir aqui: www.zencard.com.br

Ferramentas essenciais para o trabalho home office

 

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Ferramentas para trabalho home office: Similar web

Poderosa ferramenta de SEO, que mostra posicionamento tanto de sites quanto de aplicativos mobile no ranking global, do país, total de visitas mensal e evolução ao longo dos meses, a origem do tráfego (país, redes sociais, campanhas de e-mails, etc), backlinks, buscas em navegadores e outras informações cruciais para o crescimento de um site, loja virtual ou blog. Você ainda pode comparar seu site com outro do mesmo nicho e analisar onde o seu concorrente está acertando mais que você e ajustar pequenos detalhes. Apesar de estar totalmente em inglês, é de fácil utilização e existe também a versão paga com detalhes mais minuciosos. Acesse aqui: Similar web

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Ferramentas para trabalho home office: Canva

Excelente ferramenta para criação de imagens inéditas e de altíssima qualidade para anúncios, posts de blogs, redes sociais…etc. Super fácil de ser usada, basta digitar o tipo de imagem que você quer, colocar o título e pronto, você obtém seu “precioso” trabalho artístico. Excelente para quem não tem à disposição um designer gráfico, ou não sabe lidar com outras ferramentas como Illustrator, photoshop, photoscape dentre outras. As imagens já vem com fundo transparente, o que facilita muito o trabalho. Você pode acessá-la Aqui: Canva

Ferramenta essencial para o trabalho home office - Canva

Você só tem a ganhar utilizando estas ferramentas essenciais para o trabalho home office em seu projeto. Já usou alguma delas? Coloque nos comentários, quero saber!!

 

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