Quem é Railce Silva

Talvez você esteja se perguntando: quem é Railce Silva? Afinal, você nunca me viu por aí em vídeos ou em outros lugares. Mas, o que você não sabe é que talvez já tenha lido algum texto escrito por mim e publicado em algum site ou blog. Possuo atualmente mais de 1000 textos publicados na internet sobre diversos temas.

Resolvi começar este projeto com o meu nome, porque acredito que outras mulheres assim como eu que tem filhos para cuidar, podem sim trabalhar e conseguir renda a partir de casa, mesmo com todas as responsabilidades de cuidado com os filhos.

Lembro-me de certa vez quando ainda era recém casada e não tinha filhos, uma colega minha que já era casada a mais tempo e com filhos, me disse que quando eu fosse mãe, não poderia fazer mais nada que queria, como estudar e trabalhar. Em certo ponto ela tinha razão, as coisas se tornam muito mais difíceis que creio não precisar dizer aqui, pois você que é mãe já sabe disso. Por outro lado, quero dizer que não é totalmente verdade. Eu por exemplo, estudo e trabalho todos os dias dentro da minha casa.

Tenho 3 filhos: o Arthur de 9 anos, o Lorenzo de 4 e a Maria Gabrielle de 1 ano e 9 meses. O Lorenzo é autista e precisa de atenção especial minha e do meu marido, mas isto também não me impediu de correr atrás do que queria. Não estou dizendo que as coisas se resolvem de um dia para o outro, mas com persistência e dedicação, você também conseguirá chegar lá.

Nada para mim veio de maneira fácil, pelo contrário, tudo sempre foi muito difícil. Vou contar minha experiência de vida e o que aprendi até hoje com tudo que passei, em um livro que pretendo lançar até o meio do próximo ano.